23 de junho de 2011

CONVIDADOS: O QUE FAZER PARA QUE A LISTA NÃO SEJA UM GRANDE PROBLEMA

Organizar um casamento não é fácil, e uma das coisas que dá mais trabalho neste processo é fazer a lista de convidados. Tudo bem que os noivos querem dividir esse momento de felicidade com todos os seus amigos e familiares, mas será que é necessário convidar “todo mundo” mesmo?
Apesar da enorme vontade de ter todos os conhecidos fazendo parte da festa, o casal deve ter em mente que a lista tem que ser formada por pessoas que são realmente importantes para os noivos, que fizeram parte da história dos dois. Caso contrário, o orçamento será exorbitante!
O primeiro passo, então, é cortar da lista aquelas pessoas que seriam convidadas apenas por “educação”. No caso dos colegas de trabalho, o critério é o mesmo: só deve ser convidado quem é realmente próximo dos noivos. Se a sua preocupação é evitar um clima desagradável com os colegas, vale a pena explicar antes que o casamento será algo mais íntimo.
Na hora de produzir a lista tenha em mente o tamanho da sua festa e seja diplomática: dessa forma, você não corre o risco de ter as amizades abaladas. Por último, aproveite! Afinal, esse é o objetivo da festa.
Fonte – Revista Roteiro Noiva Festa e Casamento

Um comentário:

  1. Esse realmente é um grande problema e um fator que causa impacto diretamente no orçamento do grande dia! Estamos lutando para que os nossos convidados sejam pessoas que realmente se importam conosco e está difícil listar aquelas pessoas que são indispensáveis pra gente...

    Gostei muito da dica em relação aos que nós convidaríamos "por educação". Vale a pena investir naqueles que realmente nos querem bem!

    Depois de ler essa matéria, vou revisar novamente a minha lista!

    Beijos!

    ResponderExcluir

OLÁ MENINAS!

SEJAM BEM VINDOS!!!

Aqui está um pouquinho do nosso trabalho. A intenção é compartilhar fotos, ideias, dicas,sugestões...enfim, tudo que faz parte desse universo de sonhos que é a organização de um CASAMENTO.

Espero que gostem...

Bjksssssssssssss!

Mary Gatti.

QUEM SOU EU

Minha foto
"Sou uma mulher APAIXONADA pelo que faço! E é essa PAIXÃO que move e norteia o meu trabalho!” Sempre gostei de organizar aniversários, festas e casamentos de familiares e amigos. E isso me dava muito prazer. Em 2005 vivi a grande experiência de organizar o casamento de minha filha mais velha. Os elogios foram tantos que não tive dúvidas. Decidi ingressar neste segmento onde o principal desafio é fazer sonhos tornarem-se realidade. Movida pelos mais variados incentivos e elogios, me especializei e em abril de 2006 abri o meu próprio negócio: a “Gatti Cerimonial”- Assessoria p/ noivas e debutantes, que vem crescendo a cada dia e me deixando cada vez mais feliz... Este trabalho é a realização do um sonho!!! Procuro conquistar o carinho de minhas noivinhas e dos parceiros com quem trabalho para garantir o sucesso de cada evento prezando sempre pelo perfil de cada cliente. Acredito que o SEU SONHO é o mais importante e estou aqui para realizá-lo com VOCÊ!"