DICAS E IDEIAS

AQUI VC VAI ENCONTRAR DICAS QUE PUDEMOS CATALOGAR A PARTIR DAS NOSSAS EXPERIÊNCIAS,  NESSES QUASE 06 ANOS DE ATUAÇÃO NO MERCADO DE CASAMENTO.
FAÇAM BOM USO!
=)


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MINHA 1ª DICA:

Como comentado neste post, aqui se inaugura a série dos posts:


DICAS DA MARY.

Nesta série, vou abordar os principais pontos que ajudam a fazer boas escolhas! Porém, não é regra, apenas uma tentativa de compartilhar um pouquinho da nossa experiência!

Nem todo mundo opta por se casar na igreja ou em outro templo religioso. Tenho visto cada vez mais as pessoas optando por fazer a cerimônia religiosa no mesmo local da recepção, às vezes por conta do custo, às vezes por ser mais a cara do casal.

No entanto, ainda há MUITA gente que faz questão da cerimônia tradicional, nos moldes de como acontecem já há muuuuuuito tempo...
E há ainda aqueles que não fazem cerimônia religiosa em lugar algum, somente casamento civil!


Para essa turma, há alguns pontos importantes a serem considerados. Vejamos alguns:

*Antecedência:
Desde os casais que moram em uma grande cidade até aqueles que moram numa cidadezinha menor, a antecedência é sempre uma ótima aliada! É aquela história: quando se trata de preparativos de casamento, antecedência é sempre melhor mais do que menos! A concorrência por determinadas igrejas nas grandes cidades, e mesmo daquela única ou principal, em cidades menores, é grande e, se o casal demorar muito pode acabar tendo uma surpresa desagradável tendo que mudar os planos quanto ao cenário religioso para seu grande dia! Portanto, não bobeiem!

*Capacidade do local:

Importantíssimo! Tá bom que é super bacana ter uma igreja cheia, as fotos ficam lindas, a gente se sente querida, mas manter grande parte dos convidados desconfortáveis durante pelo menos 40 minutos, não dá! É falta de consideração, para não dizer de educação... Em minha opinião, é importante que o número de pessoas seja compatível com a capacidade da igreja. Igreja cheia, com gente saindo pelo ladrão, sem condições... Igreja vazia porque é infinitamente maior do que o número de convidados exigia, também é meio sem noção. Ainda assim, se o casal conta com poucas opções de igrejas/templos, seja porque na cidade tem poucas, seja porque as opções se reduziram por falta de antecedência, penso que o bom senso deve prevalecer no sentido de pensarmos na comodidade da maioria, ou seja, faltar lugar para um monte de gente, nem pensar!


*Música:
Independentemente de qual seja a escolha do casal, por uma orquestra/coral ou música mecânica, será preciso se informar na igreja, sobre as condições para a reprodução das músicas. Há igrejas que não comportam um coral com 10 vozes, por exemplo... Há locais que não contam com caixas de som... Tudo há de ser averiguado. Ah!.. Há também aqueles que não permitem a reprodução de determinados tipos de música. Vale conferir se isto se aplica ou não no local escolhido.

*Decoração:
Um ponto importante é pensar no estilo da igreja. Se ela for mais clean, pela lógica, é possível fazer uma decoração um pouco mais incrementada. Já se for um local mais carregado, uma decoração muito cheia de coisas vai acabar competindo com a beleza natural do lugar. Avalie bem esta parte!..

- Outro aspecto deste item é que (quase!) sempre aqui se localiza uma saga!... Freqüentemente recai sobre as noivas a tarefa, no caso de haver mais de um casamento no dia, de entrar em acordo com as demais noivas quanto à decoração da cerimônia. Minha opinião: vá desarmada e de mente aberta!... Às vezes a gente se surpreende positivamente!
 - Dispensável falar da importância de visitar igrejas decoradas (ainda que não seja a sua, se der para ser a sua, melhor) pelos profissionais cotados. É a única forma de a gente realmente ver a qualidade do produto final a ser entregue.
- A manutenção da decoração da cerimônia é algo fundamental, pois de um casamento para outro, convidados podem mexer sem querer (ou não...) nas flores, podendo tê-las estragado, crianças são umas pecinhas à parte neste quesito (deve ter um imã invisível entre elas e os vasos, as velas... rs...), o tapete pode sair do lugar... Enfim, sempre haverá algo a ser arrumado. A equipe do cerimonial tem que estar lá de prontidão para isto.

Bem, em minha opinião, além destes pontos importantes, creio que a igreja ou templo escolhido tem que significar algo especial para vocês. Penso que há de se ter alguma história com aquele lugar, com aquele tipo de celebração.
Com isto, a cerimônia contará com um elemento que agregará ainda mais valor a esse momento tão especial!

E vocês? Têm alguma dica legal?
Compartilhem!






OLÁ MENINAS!

SEJAM BEM VINDOS!!!

Aqui está um pouquinho do nosso trabalho. A intenção é compartilhar fotos, ideias, dicas,sugestões...enfim, tudo que faz parte desse universo de sonhos que é a organização de um CASAMENTO.

Espero que gostem...

Bjksssssssssssss!

Mary Gatti.

QUEM SOU EU

Minha foto
"Sou uma mulher APAIXONADA pelo que faço! E é essa PAIXÃO que move e norteia o meu trabalho!” Sempre gostei de organizar aniversários, festas e casamentos de familiares e amigos. E isso me dava muito prazer. Em 2005 vivi a grande experiência de organizar o casamento de minha filha mais velha. Os elogios foram tantos que não tive dúvidas. Decidi ingressar neste segmento onde o principal desafio é fazer sonhos tornarem-se realidade. Movida pelos mais variados incentivos e elogios, me especializei e em abril de 2006 abri o meu próprio negócio: a “Gatti Cerimonial”- Assessoria p/ noivas e debutantes, que vem crescendo a cada dia e me deixando cada vez mais feliz... Este trabalho é a realização do um sonho!!! Procuro conquistar o carinho de minhas noivinhas e dos parceiros com quem trabalho para garantir o sucesso de cada evento prezando sempre pelo perfil de cada cliente. Acredito que o SEU SONHO é o mais importante e estou aqui para realizá-lo com VOCÊ!"