Buquê...uma questão de estilo!
Os primeiros buquês surgiram na Grécia Antiga e eram feitos de ramos de erva e alho para trazer bons fluídos e perpetuar o casamento, explica Vera Simão em seu livro Casar – Do planejamento à celebração em grande estilo.
Com o passar do tempo, os buquês ganharam variações nos tamanhos, formatos, flores e cores e assim, passaram a exigir a mesma atenção e cuidado que o vestido da noiva pois, ele é um acessório que complementa e valoriza ainda mais o vestido.
Uma das coisas mais importantes para a escolha do buquê é seu estilo. Escolha um buquê que combine com seu estilo e personalidade.
Os formatos mais comuns são:
Redondo – É o favorito das noivinhas e combina com decotes arredondados, mangas curtas ou três quartos.
Cascata – Lembra o formato de um cacho de uva e combina com vestidos mais suntuosos, vestidos fechados, mangas longas, decotes princesa, quadrado ou em “V”.
Braçada – Mais indicado para festas de casamento mais informais, tem o formato para ser carregado nos braços s, mas não encostada no corpo, para não esconder ou sujar o vestido. Perfeito para um modelo de vestido suntuoso, sexy e justo, com longas luvas e sem mangas. Também combina com um vestido matinal.
Uma única flor – É super “clean” e muito chique! Uma flor grande e de cabo longo. Diz muito sobre o estilo pessoal da noiva, combina um visual mais simples, vestidos leves e sem alças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário